Fotografias

Adoro fotografia, mas não sou tão boa nisso quanto eu gostaria. As vezes tenho sorte e faço algumas bonitas: Fotos que eu fiz.

OBS: As fotos deste site são CopyLeft, ou seja, podem ser usadas livremente, inclusive para uso comercial, bastando citar a autoria, que deve ser citada desta forma: ® Jurema Sampaio - http://www.jurema- sampaio.pro.br. Caso necessite da foto em alta resolução, basta solicitar, por e-mail.

E, por favor, se usar alguma das imagens daqui, do meu blog, ou da minha exposição, me avise! Obrigada.

 
Falar de mim mesma é difícil... Minha tendência é ser crítica, as vezes até dura demais comigo mesma, mas vou tentar.

Nasci em 13 de outubro de 1965, na inigualável cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, assim, sou carioca (Perdidamente apaixonada pelo Rio!) e moro em Campinas/SP, desde 1983. Sou do signo de libra com ascendente em gêmeos e lua também em gêmeos. Tríade de ar... Ou seja, colocar os pés no chão as vezes é uma tarefa bem difícil... Serpente, no chinês. Espirita, umbandista, meio mística e mãe de dois filhos lindos. Hannah Marina (Nani), com 28 anos e o João Fernando (Caco), com 24, são as coisas mais valiosas que eu tenho na vida, que  amo mais que a mim mesma!

Por eles, adiei planos profissionais e mudei rumos na carreira. Mas, confesso, não me arrependi nunca.

Sou apaixonada pela Internet e pelas possibilidades que oferece de ter o mundo na minha telinha.

Gosto de poesia (Drummond, Quintana, Florbela e Flora Figueiredo são os preferidos), filmes, música, fotografia, ler, desenhar e artes em geral. Sou emotiva, sensível, inteligente, teimosa e "birrenta". Faço esculturas em argila (Ok, fazia, literalmente, no século passado...) e gosto de fazer experiências com papel reciclado e pinturas especiais, mantendo-me sempre ligada a produção artística.

Desenvolvo uma pesquisa particular de imagens digitais, onde crio híbridos, gerados a partir de diversas imagens, reais (fotografia) ou imaginadas (desenhos), que você pode ver aqui. A mesma exposição, SÉRIES, desde 2001, quando apresentei no SESC de Piracicaba.

Se desejar conhecer meu trabalho, entre em contato comigo, por e-mail e se quiser conhecer meu trabalho na web, é só conferir nos endereços estão nesse mesmo site, no meu portfólio. Se quiser me conhecer e tomar um café, me chama, sou viciada em café! hehe

 

 

 

:: uma inutilidade: você sabe qual é a árvore do dia do seu aniversário?

CURRÍCULO
início

blog
pessoal

exposição