A criatividade tem espaço neste momento entrando no gráfico em substituição a IDEIA (I), no sentido de que, ao contrário da IDEIA que é supostamente a "solução mágica", pronta, a criatividade agrega valores de todas as operações ou passos necessários anteriormente esclarecidos. 
Etapas do desenvolvimento de material para EaD - Criatividade.

Como podemos observar no nosso diagrama ao lado, a IDEIA, inicial, dá agora lugar a um novo conceito: a Criatividade.

É o conceito de criatividade que, ao contrário do de idéia, que ocupa, assim, a sequência de passos no desenvolvimento de materiais para EaD.

Por que isso ocorre? 

Enquanto IDEIA somente está relacionada ao "fantástico", à"fantasia", ao "sonho", e à "genialidade", a criatividade processa-se de acordo com um método definido e mantém-se nos limites impostos pela análise dos dados colhidos, com fins de atingir objetivos determinados.

Criatividade, se bem aplicada e dentro do programa de objetivos traçados e definidos pelos passos anteriores do processo de desenvolvimento, pode agregar valores diferenciais a um projeto.

Pelo desenvolvimento e aplicação de criatividade em projetos de comunicação, objetivos educacionais são mais claramente alcançados, mantendo-se um aspecto inovador, que é um fator relevante no aprendizado.

Após a Coleta de Dados (CD) e Análide dos mesmos (AD), a Criatividade aparece como diferencial do trabalho.
 
 
início

Jurema L. F. Sampaio - Fone: 019 99714-7551

.